Como conseguir o primeiro emprego

Quem não sonha em conseguir seu primeiro emprego seja ele para bancar os estudos ou para ajudar a família. O primeiro emprego é o inicio para sua liberdade financeira.

E chega uma hora que não dá mais para ficar na dependência dos pais ou com quem você mora. E ajudar é sempre bem vindo principalmente no Brasil atualmente.

Porém quem procura um primeiro emprego se depara com um paradoxo que é a falta de experiência, mas não se desespere, pois, todos nós passamos por isso. E para enfrentar essa barreira o jeito é se preparar de todos os modos possíveis.

Num primeiro momento o medo e a insegurança vão falar mais alto, nessa hora respire fundo erga a cabeça e bola pra frente. Quem disse que tudo tem que dar certo, não somos perfeitos, então podemos aprender e melhorar sempre. O que temos que ter em mente que existem muitas oportunidades para quem quer trabalhar.

Muitas vezes temos que iniciar como aprendiz ganhando o mínimo para alçar grandes voos no futuro. “Humildade” é a palavra para o sucesso, quando temos humildade varias portas se abrem e nós nos abrimos para a aprendizagem.

Outra forma de ingressar no mercado de trabalho é fazendo cursos gratuitos, que vão dar a formação necessária para começar e preencher o currículo. Não podemos nos esquecer de que antes de ter, precisamos ser.

Se procurarmos no Google, “primeiro emprego em São José dos Campos” aparecem muitas oportunidades de emprego que não exigem experiência e com bom salário para começar. Claro que essas vagas não são para gerente, encarregado. Mas para quem está pensando em começar esse é um bom começo.

Se você procurar na internet por “primeiro emprego” no Google descobre, conforme o lugar em que se está, que o Governo do Estado de São Paulo dispõe do programa “Jovem Cidadão — Meu Primeiro Trabalho”. Ou até que o Grupo Pão de Açúcar dispõe de um canal específico para o primeiro emprego.

Agora se você procurar por “cursos profissionalizantes gratuitos” também aparecem várias possibilidades. Por exemplo, que existe o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), iniciativa importante do Ministério da Educação que faz parcerias para o oferecimento de cursos de formação gratuitos em nível nacional.

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) aderiu ao Pronatec e dispõe de diversas oportunidades de formação. Então você não tem desculpas para não começar a trabalhar. O que você está esperando? Não perca a oportunidade!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s